quinta-feira, 11 de junho de 2015

Diretamente da Ásia


Os desfiles do Outono/Inverno 2015 vieram com muitas referências diretamente da Ásia. A maioria das maisons deram o sangue na produção de versões atualizadas do quimono, uma roupa tipicamente japonesa que será a peça principal no inverno. Os acessórios também não perderam seu espaço: grande variedade de clutches, colares e brincos com toques de inspiração da cultura chinesa e com cores da Ásia Oriental, principalmente na cor vermelha.
Para você que quer enriquecer seus looks, opte por acessórios que mais têm seu estilo e mescle com o kimono que preferir. São várias opções, liso, estampado, de malha, tecido, curtos, compridos, com franjas, aplicações, até os mais simples de tricô.
São várias opções para você entrar na moda da estação!
Quando se fala em moda asiática a primeira coisa a ser pensada é o Tradicional Quimono Japonês, ou os belos vestidos chineses de seda pura. Não está errado pensar assim mas a moda vai muito além disto.
Os conceitos estéticos da Ásia refletem a política a economia e o nível tecnológico de cada período pelo qual passou. Seja Japão, China ou Coréia, cada um teve sua parte importante no quesito cultural e hoje deixa influências para os mais jovens criarem um estilo próprio, apostando em originalidade, beleza e requinte.
O quimono e sua história
Existem documentos que indicam que antes do século IV os homens se envolviam em longos tecidos presos aos ombros (um pouco parecido com as vestes gregas, romanas, e peruanas.), e as mulheres usavam uma única peça de tecido com uma abertura no centro que era ajustável a altura e ao pescoço.
O uso de roupa costurada se remonta ao século IV, quando a estrutura política conhecida como a corte de Yamato (Yamato chotei) se encontrava em uma etapa de desenvolvimento. Os homens e mulheres vestiam uma peça de roupa superior que se estendia por baixo da cintura com mangas retas e apertadas. Como vestimenta inferior os homens usavam calças largas (hakama) e as mulheres saias com pregas conhecidas como mo. Alguns registros contam que hakama também era utilizada por mulheres.
Durante os períodos Asuka ( 593-710) e Nara (710-794), o budismo já havia sido introduzido  e a cultura que predominava era a chinesa, o Japão então assume um estilo voltado a corte imperial com forte influencia chinesa.
Durante o período heian (794-1185), os trajes da corte se dividiam em: trajes para cerimônias especiais, trajes formais para vestidos na corte e roupas convencionais para qualquer que fosse a outra ocasião. As roupas formais para homens se chamavam sokutai. A roupa das mulheres era formada por muitas camadas, o traje formal era conhecido como junihitoe (esse tinha 12 camadas).
No período Kamakura (1185-1333), os homens de classe guerreira (samurais) usavam sokutai em ocasiões formais, devido ao seu patamar e importância na sociedade, já suas roupas convencionais eram conhecidas como kariginu e se baseavam  em roupas que vestiam nas expedições em caça.
As mulheres da classe samurai vestiam  em ocasiões normais uma roupa de seda acolchoada chamada kosode, as quais não eram muito diferentes de um tipo feminino de roupa tradicional  e  formal que ainda se usa na atualidade. Mas em ocasiões formais vestiam uchikake uma toga larga de tecido mais delicado.
No período Edo (1603-1868) os samurais vestiam trajes como o kamishimo, quando atendiam ao shogun, mas em condições normais homens e mulheres usavam o kosode e hakama.  Foi ai que se deu a introdução da faixa amarrada na cintura (OBI) homens usavam como apoio para espadas e os  obis das mulheres normalmente era muito decorado e largo.
Muitas pessoas adotavam um estilo mais simples e com menos requinte, e inclusive mulheres preferiam o uso do uchitake. Mas mesmo a vestimenta cotidiana mantinha sua elegância, ainda mais com o surgimento de cores mais atrativas e padrões de bom gosto que foram sendo empregados nos quimonos atuais.

Saiba mais sobre a Síndrome de Turner


A síndrome de Turner é muito rara e diferente da síndrome de Klinefelter acomete apenas pessoas do sexo feminino e não tem cromatina sexual, são monossomicos, ou seja, os exames de seu cariótipo mostraram a presença de 45 cromossomos, sendo que do par dos sexuais existe apenas um X. Sendo seu cariótipo executado por 45,X.
A ST acontece em apenas 1 mulher entre 3.000 nascimentos, em virtude do grande número de abortos que chega ao índice de 90-97,5%.
A aparição da síndrome pode aparecer quando o cromossomo x paterno está ausente no espermatozoide.
As mulheres com esta Síndrome são notadas no nascimento, ou na puberdade por suas características fenotípicas diferenciadoras. A constituição cromossômica mais contínua é 45, X sem um segundo cromossomo sexual, X ou Y.
As primeiras observações realizadas com indivíduos severamente afetados associavam a síndrome de Turner algum grau de deficiência mental. Posteriormente ficou evidente que estas pacientes têm um desenvolvimento cognitivo alterado apenas qualitativamente, pois elas possuem uma inteligência verbal superior à das mulheres normais, compensando, assim, as suas deficiências quanto à percepção forma-espaço. Disto resulta que o nível intelectual global das Turner é igual ou, mesmo, levemente superior ao da população feminina normal.
Por outro lado, não exibem desvios de personalidade, o que significa, inclusive, que sua identificação psicossexual não é afetada.  Em decorrência da disgenesia ovariana, a única fonte de estrógenos para essas pessoas são as supra-renais; como a taxa desses hormônios é baixa, as pacientes devem receber aplicações de estrógenos para estimular o desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários e o aparecimento da menstruação. Usualmente esse tratamento tem início aos 16 anos para evitar que os estrógenos aplicados retardem ainda mais o crescimento.

O militarismo está de volta


As passarelas internacionais da nova estação trouxeram o militarismo de volta às tendências dos nossos looks. Modelos, blogueiras e celebridades; todas foram vistas vestindo casacos estilo militares, bolsos largos e o que não faltou foi zíper, tudo nas cores que representam o militarismo.
As cores desse estilo todo mundo sabe quais são: verde musgo, grafite, azul marinho e cáqui. Elas são muito presentes no vestuário feminino e, por isso, fáceis de ajustar no dia a dia: a tendência é completamente democrática.
Vale salientar que só porque a tendência é militar, precisa-se usar roupas semelhantes as dos soldados, muito menos compor um look totalmente militar. Você só precisa se inspirar pelas cores e vestir peças chaves.
Combinações de militarismo com saltos de ponta fina, vão te deixar o mais feminina possível. Para acompanhar o look, use um batom de cor forte, de preferência nos tons vermelho.
Mesmo parecendo uma moda bem pesada e particular, tem militarismo para mulher nenhuma ficar de fora: basta escolher a que mais se adapte a seu estilo.
Se você for mais básica ou clássica, mantenha o look sóbrio e aposte em cintos e acessórios com o ar das guerras. Caso seu visual seja bem moderno e despojado, não terá muito problema em achar peças militares que caiam bem com seu figurino: casacos, calças e vestidos com cortes, modelagens ou tonalidades que remetem a estatrend não faltam nas araras.
Se ainda tem dúvida de como acertar na tendência, vale frisar na cartela de cores superdemocrática: verde profundo, cáqui, vermelho, metalizados, off-white e preto, além dos abotoamentos e bordados em dourado são as vedetes militares.
História
Mas de onde vem a moda? Seriam as indústrias do segmento que criam determinadas tendências para as pessoas apenas consumirem? Normalmente não. A moda está completamente ligada ao comportamento vigente em determinada época, conversando não apenas com as artes e a cultura em geral, mas também com setores como a política e economia.
Quer um exemplo? Já ouviu falar do New Look, inventado pelo estilista Christian Dior? Com saia rodada e tailleur que marca a  cintura, a imagem foi proposta pelo designer de moda em 1947, e batizada de “New Look” por uma jornalista da revista Harper’s Bazaar, Carmel Snow. O nome veio graças à nova imagem de moda proposta por Dior, que após um período de guerra, em que os tecidos das roupas eram racionados devido os gastos com as batalhas, traz de volta a saia godê, a extravagância e a feminilidade, atendendo a uma demanda existente.

O primeiro banho a gente nunca esquece


O primeiro banho do bebê é um dos atos mais lindos e prazerosos para uma mãe ou pai. O que acontece é que o bebê é tão frágil, que seu primeiro banho acaba se tornando uma situação de pânico para seus pais. O primeiro banho é muito importante, é ele que vai excluir todas as secreções que sobraram do parto e que podem causar infecções. Vale lembrar que normalmente esse banho é dado na própria maternidade.
Nos tempos antigos, por causa do coto umbilical, os médicos não prescreviam o banho do bebê logo após seu nascimento. Com o tempo se passando e com as inovações da medicina, foi descoberto que com água esterilizada e o sabonete neutro, o coto umbilical ficaria limpo e seco, causando a queda do mesmo, em até 15 dias.
O primeiro passo para o banho do seu bebê, é ter a certeza de que tudo que você irá precisar estarão ao seu alcance.
A temperatura da água é fundamental, devido a pele extremamente sensível do recém-nascido. Ela deve estar equilibrada de 34 a 38 graus. Coloque o seu cotovelo na água para distinguir a temperatura, ou, utilize um termômetro para fazer a checagem com maior precisão.
Procure um local que não passe muita corrente de ar para que o bebeê não adquira um resfriado. A banheira deverá ser anti-derrapante e estar posicionada em um local livre de riscos.
Certifique-se de que tudo está sob controle e nos seus devidos lugares para iniciar o banho e termina-lo com sucesso.

Homem também pode


Quando falamos em moda, pensamos rapidamente na ala feminina, não é? Só que o tempo está passando e cada vez mais os homens estão se tornando inerentes à moda. Lojas específicas para eles, estilos diferentes e cada vez mais audaciosos e às vezes, bizarros.
Você concorda que os homens devem usar sapatos abertos na cidade? Pesquisamos em vários lugares e entrevistamos alguns homens. A resposta foi 100% sim. Sapatos abertos são estilosos e combinam com vários estilos. É você, home, que estilo vai usar.
Em uma situação casual, a sandália fica bem com bermudas e shorts jeans. Já em situações mais formais, porque não usá-las com bermudas de tecido e camisa social?
Homem deve sim ser estiloso!
O homem moderno
Foi-se o tempo em que moda era “coisa de mulher”. Aliás, fatos históricos me levam a crer que esse tempo nunca existiu. As coisas do mundo fashion sempre foram usadas para separar grupos sociais; mostrar poder e exibir riqueza para eles e para elas. Em nossos tempos, nada mudou. Alguns luxos apenas se democratizaram graças ao milagroso poder dos cartões de crédito e sua grande capacidade de parcelamento. E os garotos apenas lembraram que curtem se emperequetar, no século XXI ficando tão vaidosos quanto as garotas.
Dizem os entendidos que, no começo da história da humanidade, moda era coisa para homem, mais especificamente para os monarcas mais ricos e importantes das cortes ao redor do mundo. Essas figuras gastavam grande parte do dia colocando ornamento em seus corpos para que todos saibam que eles tinham o poder. Eram casacas, capas, perucas… Depois, com a ascensão da burguesia, classe social composta por comerciantes que surgiu em meio à decadência dos reis e rainhas, todo esse luxo se democratizou, obrigando o invento de novos privilégios do vestuário pela realeza.
Acredito que o maior representante dessa opulenta moda masculina seja o rei francês Luís XIV, conhecido na história como “Rei Sol”. O monarca absolutista governou a França de 1643 a 1715. São atribuídos a ele o uso das perucas, costume que ficou na Europa e em suas colônias mais de 150 anos depois de sua morte, e o hábito de usar sapatos com saltas altos. Sim, minha gente, eram os homens, desejando ter mais altura, e parecer imponentes, que começaram a usar salto alto. O costume chegou aos pés femininos tempos depois.

A leitura abre alas à imaginação


Qual é a idade perfeita para uma criança adquirir hábitos pela leitura? Crianças de 4 anos já conseguem ler. O ideal é começar ensinando o som que as letras produzem, falando frases curtas com palavras simples.
Como saber se não vou prejudicar a formação de uma criança, ensinando-a a ler muito cedo? Isso não vai acontecer! Acontece exatamente o oposto, a leitura precoce dá vantagem às crianças quando iniciam os estudos numa escola. Crianças que começam a ler antes da primeira série equilibram um nível de leitura e compreensão superior ao de seus colegas que caminharam em um ritmo padronizado ao longo da vida nas escolas. Leitores precoces também têm mais probabilidade de entender rapidamente as outras matérias escolares.
É possível um bebê aprender a ler? A resposta é não. Eles podem identificar algumas formas, mas não a leitura. Normalmente as crianças ficam aptas à leitura a partir dos 3 anos.
Por onde iniciar o hábito da leitura? Lendo história para ela. Mostre as palavras de acordo com a história contada, de preferência, uma história que ela goste muito. Isso demonstra que por trás daquelas formas diferentes, na verdade, são palavras decifráveis.
Hábito que faz bem a saúde
Desde muito cedo aprendemos que o conhecimento é a base de nossa formação, seja como pessoa, seja como cidadão. Nosso primeiro contato com a leitura se dá através de livros infantis que são lidos por nossos pais durante nossa infância. A segunda etapa acontece quando começamos a frequentar a escola e lá damos nossos primeiros passos rumo à alfabetização. Em seguida, já na adolescência, descobrimos que existem muitos livros interessantes, além dos escolares.
É comum a muitos adolescentes a leitura de pequenos contos ou crônicas, além de romances voltados ao publico jovem. Nesta fase é comum aos jovens buscar por livros de auto-ajuda e romances repletos de magia e criatividade. Para os que não se familiarizam com a leitura, pelo menos há a possibilidade de ler e aprender um pouco através de jornais e revistas. De qualquer forma, a leitura é parte importante de nossa aprendizado e como tal, indispensável à nossa formação. Existem livros infantis que de uma forma lúdica, motivam as crianças a tomar gosto pela leitura, já que muitos deles são repletos de ilustrações, permitindo assim que a criança entre na estória e compreenda o enredo, mesmo que não saibam ler o que está escrito.

Além de saborosas, elas são saudáveis


Se você é daquelas pessoas que não vive sem as famosas frutas vermelhas (morango, uvas, cerejas, amoras, framboesas, mirtilos e maçãs) e constatou que possui diabetes tipo 2, é melhor continuar a leitura e começar a se animar. E se você não é adepto, é melhor começar a gostar.
Uma pesquisa científica mostra que a ingestão regular destas frutas, ricas em substâncias chamadas antocianinas, traz inúmeros benefícios à saúde, os quais podem ajudar na diabetes tipo 2.
Outras pesquisas já tinham mostrado o poder das antocianinas na saúde, mas usavam animais de laboratório. Esta pesquisa do Journal of Nutricion foi a primeira que afirmou a influência das moléculas diretamente na saúde humana, em especial de quem está com diabetes.
Propriedades
1- Morango: O morango é fonte de vitamina C, catequinas e compostos fenólicos. Pesquisas associam o consumo de morango com a redução dos níveis do colesterol ruim (LDL). A versão orgânica é a mais indicada, já que é um dos alimentos mais contaminados com pesticidas.
2- Maçã: Fonte de fibra solúvel, a pectina, que colabora com um bom trabalho intestinal. A fruta contém também ácido málico, que contribui para absorção de vitamina C no organismo e estimulante das funções cerebrais.3- Caqui: Assim como a maçã também tem alto teor de fibras, além de ser fonte de fósforo, cálcio e betacaroteno, que tem função antioxidante, combatendo os radicais livres.
3- Melancia: Tem grande quantidade de água, o que faz com que seja um excelente diurético. Combate a ação dos radicais livres graças a duas substâncias, a glutationa e o licopeno. Contém em sua composição fósforo, ferro e cálcio e vitaminas do complexo B.
4- Cereja: A fruta oferece proteção contra doenças cardiovasculares devido a quantidade de flavonóides presente nela. Também fonte de vitaminas A e C, e de fibras solúveis.
5- Mirtilo: Taninos, antocianinas, são as substâncias dessa frutinha, que têm sido ligados à prevenção do declínio mental relacionado com a idade e efeitos anti-câncer.
Vale lembrar que é de extrema importância higienizar corretamente as frutas antes do consumo.

Exercite sua mente


Uma dica extremamente importante para quem está com diabetes é se exercitar. Praticamente todos os profissionais da saúde e publicações especializadas no público diabético nos lembram frequentemente da importância de nos mexer. Para controlarmos a glicemia, o ideal é praticar algum esporte ou exercício, e de extra, ainda equilibramos um corpo saudável.
É claro que praticar exercícios vai te ajudar a emagrecer, mas não é só isso. Pesquisas apontam que quem pratica exercícios tem, a habilidade de cuidar da diabetes de forma mais fácil, perdendo peso ou não.
Por que é importante praticar exercícios?
Facilidades do mundo moderno, stress, alimentação inadequada, falta de tempo e disposição. Todos esses fatores aliados a muitos outros induzem a um elevado grau de sedentarismo e ao desinteresse pela prática de exercícios físicos, o que compromete nossa saúde e bem-estar. Manter o organismo saudável hoje, prepará-lo para enfrentar a terceira idade com qualidade de vida e prevenir doenças está sempre entre os anseios de todos. É nessa hora que entra em cena a atividade física.
Poucos sabem – até mesmo os médicos -, mas para qualquer que seja a doença existe um exercício que ajuda em seu tratamento e prevenção. É exatamente desse assunto que trata o livro “O Exercício como Terapia na Prática Médica”, lançado recentemente. Segundo o especialista em medicina esportiva e um dos organizadores do livro, Mauro Vaisberg, adotar uma alimentação balanceada ou evitar hábitos nocivos não são medidas suficientes para prevenir certas doenças, sendo necessário incluir na rotina, a prática de exercícios. “Mas assim como para cada doença, para cada pessoa existe uma indicação diversificada de atividade física”, ressalta.
Para prevenir doenças do coração, por exemplo, ele recomenda a prática de exercícios aeróbicos.
No tratamento e prevenção de diabetes, essas atividades não bastam. É preciso fazer também musculação, com pesos leves que variam de 1 a 2,5kg. Contra distúrbios reumatológicos, Vaisberg garante que um trabalho de relaxamento e meditação antes de fazer os exercícios auxilia o paciente.
Já a artrose, seja no joelho ou no quadril, melhora quando a pessoa ganha massa muscular. Para isso, recomenda-se a prática de exercícios aeróbicos e um reforço muscular, conseguido quando se pedala sem carga.
Mas o especialista alerta que um exercício feito erroneamente pode causar lesão. “Todo exercício, quando bem aplicado e no tempo certo, traz benefícios à saúde”, afirma. Independente da doença e do tratamento, Vaisberg dá a dica: “o que é bom para tudo é o bom senso. Ter consciência de que deve praticar exercícios, mas na medida certa e sem exageros”.

Hora de dormir


Em conjunto com alguns pediatras de norte a sul do país, preparamos uma lista de situações que normalmente todos os pais já enfrentaram. Para a criança ter um sono tranquilo e sossegado, os pediatras alertam sobre a necessidade de se ter uma rotina, com horários certos. Confira as dicas:
1 – Ás 18h é hora de ir para a cama.
2 – O horário do jantar fica por volta de uma hora antes da hora de dormir.
3 – Filmes de terror e jogos eletrônicos têm de ser excluídos da vida dos pequenos ou, nem ser apresentados.
4 – Ao invés de televisão, por que não brincar com seu filho (a)?
5 – Antes de dormir, nada melhor do que ouvir músicas relaxantes.
6 – Um banho morno antes de dormir é fundamental para um sono tranquilo.
7 – Se seu filho tiver fome perto da hora de ir pra cama, ofereça lanches leves.
8 – Leia um livro com histórias interessantes e infantis.
9 – Adapte seus filhos a dormires sem a presença de vocês. É necessário para o futuro deles.
10 – Nada melhor para dormir do que em um ambiente escurinho, sem barulho e ventilado.
Com essas dicas, o seu filho(a) vai dormir tranquilo e sossegado!
A funcionabilidade do sono do bebê
Nove meses depois, eis que o bebê chega em casa e, se você é mãe de primeira viagem, terá todas as dúvidas do mundo sobre tudo, não é mesmo? Fique tranquila: vou esclarecer algumas questões sobre o sono do bebê, que é um assunto que sempre suscita muitas dúvidas e debates entre as mães.
O que é normal ou não nos primeiros meses de vida dos pequenos? E as horas de sono? E a amamentação? Sim, são muitas perguntas e todas fazem sentido.
As horas de sono dos recém-nascidos variam muito de indivíduo para indivíduo, e quando chegam a 1 ano de idade estão dormindo 12 horas por dia. Tem que se levar em consideração também os diversos fatores que podem influenciar o sono, como doenças, fome, excesso de estímulos – que diminuem as horas de sono – e novos aprendizados, uma vez que esses aumentam o sono.
 O estado de espírito da mãe também influência muito no comportamento de seus filhos, pois se ela estiver irritada, angustiada ou insegura, isso passará para o bebê, devido a forte ligação física e emocional entre os dois. Nesses casos, o bebê irá apresentar atitudes diferentes, como choro intenso, cólicas e insônia.
O sono dos bebês pode ter influência até mesmo antes do nascimento, de acordo com uma pesquisa realizada no Centro Médico da Universidade de Rochester (Inglaterra), que concluiu que mães que tiveram depressão ou ficaram muito ansiosas durante a gestação apresentaram tendência até duas vezes maior de gerarem filhos com problemas de sono.
Outra dúvida é acordar ou não o bebê para mamar. Quando seu filho estiver dormindo durante o dia, pode acordá-lo para mamar, sem problemas, com intervalos de, no máximo, três horas e meia. Mas, durante a noite, não o acorde para mamar, assim evitará que ele troque o dia pela noite. Quando ele solicitar ser alimentado durante a noite, você pode amamentar normalmente, no entanto, se ele dorme tranquilamente, não interrompa o seu sono.
O leite é de extrema importância na primeira fase do bebê. Ele influência o sono dos recém-nascidos. O leite artificial afeta a vida noturna dos pequenos e não proporciona uma noite tranquila, por ser de mais difícil digestão. Por outro lado, o leite materno é o ideal para o bebê em todas as suas fases, pois é um alimento nutritivo, imunológico e antialérgico, além de ser uma forma de seu bebê ter contato físico com você, pele com pele, o que lhe é extremamente relaxante. Evite qualquer outro tipo de leite animal ou vegetal.
Você pode usar algumas artimanhas para contribuir com o sono tranquilo do seu filho, como dar banho antes de colocá-lo para dormir, colocar músicas relaxantes, dar a última mamada antes de deixá-lo no berço, cantar músicas relaxantes e contar-lhe histórias, reduzir a luz no quartinho do bebê e certificar-se que ele esteja quentinho e confortável.

Por que tomar suco verde?



O assunto de hoje é sobre o suco que é tendência para quem quer ter um estilo de vida saudável, longe das gordurinhas.
Confira abaixo 4 benefícios da ingestão do suco verde:
Tem vegetais: Para quem não tem o hábito de incluir vegetais na dieta, o suco verde é maravilhoso, pois sua composição é completa dos verdinhos.
Tem Fibras: O suco verde é rico em fibras, ajudando a melhorar o funcionamento do intestino.
Desintoxicação do nosso organismo: A couve e a espinafre possuem compostos cidrílicos, que ajudam na limpeza do nosso organismo.
Nutrientes: Rico em ácido fólico, magnésio, ferro, vitamina C e dependendo da dos alimentos ainda podem possuir vitamina K, potássio e ainda possuírem o efeito termogênico.
O início
A maioria dos estudos que colocam a couve como “vilã” envolvem quantidades consumidas em excesso, ou melhor, em quantidades absurdas. Já falei por aqui e sempre repito: NADA EM EXCESSO FAZ BEM. NADA! O equilíbrio é a palavra-chave quando o assunto é alimentação. Por exemplo: em um dos casos expostos, uma chinesa de 88 anos comeu de 1 a 1.5 Kg de couve (cerca de 15 copos), diariamente durante meses na tentativa de controlar sua glicemia, pois era diabética. Resultado: ela desenvolveu um quadro de hipotireoidismo grave e entrou em coma. Existe uma explicação fisiológica complexa para isso: em vegetais como a couve, repolho e outros existe uma substância chama pró-goitrina que dá origem a goitrina. Esta, por sua vez, é uma substância inibidora dos hormônios tireoidianos, o que pode levar ao desenvolvimento do hipotireoidismo. No caso da chinesa, por seu consumo EXCESSIVO, esta substância estava em quantidades altas em seu organismo, o que impediu a síntese do hormônio da tireoide.
Outra explicação está nos íons de tiocianato, também presente na couve, que competem com o iodo no organismo.  Ou seja, se esta substância está em maior quantidade, impede a absorção do iodo, nutriente essencial para o bom funcionamento da tireoide. É comum acontecer isso quando a pessoa já apresenta deficiência de iodo. Outra coisa que não foi mencionado neste estudo de caso foi: o que mais ela comeu durante esses meses? Será que estava sacrificando o consumo de outros nutrientes, provenientes de outros alimentos, que poderiam impedir que o quadro de hipotireoidismo se instalasse?
Acho difícil consumir 15 copos de couve todos os dias, por isso, antes de tirar qualquer conclusão sobre qualquer assunto, é importante verificar de onde surgiu a informação e considerar as diferenças entre os indivíduos quando você ouvir afirmações como “Tal alimento faz mal”. Afinal, nem tudo é o que parece. Devemos levar em conta o interesse econômico por trás de toda “nova moda” na Nutrição. A indústria movimenta MUITO dinheiro com a venda de suplementos. Seria interessante considerar ALIMENTOS DE VERDADE como grandes vilões da alimentação, ou não seria?
Perguntas frequentes acerca do suco
Por quanto tempo posso deixá-lo na geladeira? Posso fazer em um dia e ingerir no outro?
A vitamina C presente na couve se oxida muito rápido. Só de passar no liquidificador já perdemos uma parte dela. O método do congelamento reduz um pouco mais o teor de vitamina C e de outros nutrientes. Se o objetivo é economizar tempo, recomendo congelar apenas a couve em forma de gelinho e bater com outros ingredientes na hora. Pelo menos os nutrientes das frutas estarão conservados.
Pessoas com problemas na tireoide podem ingerir?
A couve faz parte do grupo das brássicas, hortaliças ricas em glicosinolato, substância importante para detoxificação hepática e para prevenção do câncer, mas que interfere negativamente no metabolismo da tireoide. Por isso, pessoas com hipotireoidismo, com histórico familiar da doença, ou que tenham ganhado peso sem alterar a alimentação não devem consumir de forma alguma a couve.
Ele tem baixa caloria?
Cada 100 g de couve tem 27 kcal. Normalmente, usamos uma folha de couve, que é praticamente 0 caloria. Se adicionado de uma laranja e uma colher de sopa de linhaça fica em torno de 130 kcal.

Um pouco acerca da Síndrome de Down


A trissomia 21, conhecida como síndrome de Down, é uma condição cromossômica acarretada por um cromossomo extra no par 21. Crianças e jovens portadores da síndrome têm características físicas parecidas e estão sujeitos a algumas doenças. Mesmo apresentando deficiências intelectuais e de aprendizado, são seres humanos com personalidade única, que mantém uma boa comunicação e também são sensíveis e realmente interessantes. Normalmente o “grau” de acometimento dos sintomas é oposto ao estímulo dado a essas crianças no período da infância.
Geralmente, os humanos apresentam em suas células 46 cromossomos, que vem em 23 pares. Crianças portadoras da síndrome de Down possuem 47 cromossomos, pois têm três cópias do cromossomo 21, ao invés de duas. O que esta cópia extra de cromossomo causará no organismo, se modifica de acordo com a extensão dessa cópia, da genética familiar da criança, além de fatores ambientais e outras perspectivas.
A síndrome de Down pode acontecer em qualquer ser humano e efeitos similares já foram achados em outras espécies de mamíferos, como chimpanzés e ratos.
Características da síndrome
Os olhos amendoados, a face achatada, o pescoço curto, os dedos das mãos menores e menor força muscular são características comuns por conta da trissomia do cromossomo 21. A possibilidade de ter doenças associadas – como problemas cardíacos e respiratórios, alterações auditivas, de visão e ortopédicas – também está presente. Mas, como para qualquer outra criança, isso pode ser tratado e deve ser acompanhado por especialistas.
Outra característica comum entre as pessoas com Síndrome de Down é o ritmo particular para aprender. “Apresentam déficit intelectual de nível leve a moderado, dificuldade de aprendizagem de algumas tarefas da vida diária, acadêmica e de raciocínio. Mesmo assim, o recomendado é que a criança estude em escolas regulares, com as adaptações necessárias a cada um, levando sempre em consideração seu potencial”, explica a dra. Ana Cláudia.
“Elas merecem ser olhadas pelo potencial que podem desenvolver, pois são capazes. Esse olhar muda a vida da criança.”
Entretanto, se desde pequenino o bebê receber estímulos motores e cognitivos (de intelecto), conseguirá usar todas as ferramentas a seu favor. As crianças engatinham, andam, correm, sentam. Esse trabalho de terapias estimula o desenvolvimento do equilíbrio, da postura, dos movimentos e do raciocínio. “As práticas garantem o futuro da criança. Assim, quando adulta, terá possibilidade de vida mais independente, de trabalhar, de usar transporte público. Elas merecem ser olhadas pelo potencial que podem desenvolver, pois são capazes. Esse olhar muda a vida da criança”, enfatiza a pediatra.
Atendimento
Desde o ano 2008, o Hospital Israelita Albert Einstein se vale de mais um aliado para atender as pessoas com Síndrome de Down. É o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente com Síndrome de Down, integrado à Clínica de Especialidade Pediátricas e ao Centro de Reabilitação. Além do acompanhamento pediátrico especializado, cardiologistas, endocrinologistas, ortopedistas, oftalmologistas, entre outros, acompanham os pacientes para avaliar se apresentam as doenças mais comuns.
Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos também fazem parte dessa abordagem multidisciplinar. Os profissionais cuidam da estimulação precoce, desenvolvendo a fala, a parte cognitiva e motora. Esse acompanhamento é realizado desde os primeiros meses de vida, e a frequência no atendimento depende das necessidades de cada criança. A partir das avaliações é feito um relatório para o pediatra, com sugestões de procedimentos em busca do progresso dos pequenos e adolescentes.

Plus size também define tendência


As mulheres plus size quase nunca acompanham as tendências da moda como desejariam. Algumas limitações de estampas, cores, texturas e comprimento acabam proibindo certas peças para que o corpo fique mais harmonioso e o caimento melhor visto.
O que acontece é que as mulheres com peso excedente, podem sim usar a moda a seu favor. A moda é uma questão democratizada, e é por isso, que você vai conferir dicas de como algumas peças e ficar linda:
Cores extravagantes: quem disse que você gordinha, não pode usar cores fortes? Nada mais justo que usar as cores fortes em suas partes menores. Por exemplo: busto menor, quadril menor e assim por diante. Casa tenha tudo em grande proporção, ouse nos acessórios.
Roupas estampadas: existe uma variedade incrível de estampas prontas para serem usadas, seja você magra ou gorda. O que podemos fazer, é investir em estampas de menores proporções, de preferência, estampas verticais pois alongam o corpo.
Cintura alta: nada mais justo e até mais confortável que vestir shorts, saias e calças de cintura alta, não é? Essas peças ajudam a deixar tudo nos lugares certos, além de nunca sair da moda.
Roupa de banho: quem disse que gordinhas não pegam sol? Isso é mito! Nada mais elegante do que ver uma plus size usando um maiô. Lisos, estampados, decotados, etc. Você quem manda!
Deixando sua marca
O mundo da moda é conhecido por um certo preconceito com o peso, como você provavelmente já percebeu. O que não falta por aí são modelos raquíticas que batalham diariamente contra a bulimia por pura pressão de suas próprias agências. Mas será que é só isso mesmo que as pessoas querem ver? O Macaco acredita que não.
E ela também; Ashley Graham é uma belíssima modelo plus size, nativa dos Estados Unidos. Com apenas 26 anos, ela já fez história: foi a primeira da categoria a aparecer na Sports Illustrated, revista esportiva dos nossos vizinhos do norte que tem o costume de trazer as maiores gatas do país para dar um brilho extra às suas páginas.

Nosso morcego preferido está de volta


No fim do game Batman: Arkham City, fica nitidamente na cara que existirá um novo game da série. E não é que dois anos após o lançamento do último jogo, a Warner confirma o novo game? Mas, abortando nossas expectativas de ver um vilão (a) dominado pelo desejo de vingança, o game não é uma continuação do primeiro.
O jogo tem o nome de Batman: Arkham Origins e vai ter um cenário antigo, antes dos primeiros games. Nele, o homem-morcego surge bem mais novo e inexperiente, aparentemente com um comportamento diferente da frieza tediosa de Arkham Asylum e Arkham City, e vai confrontar pela primeira vez os supervilões que mais tarde entram em sua rotina. Pelas imagens que foram divulgadas, um dos supervilões será o Exterminador.
Na história, oito assassinos chegam a Gotham City atrás de Batman um dia antes do Natal – pela primeira vez, os jogadores conseguirão explorar a cidade de Batman.
O jogo estará disponível para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Wii U a partir do dia 25 de outubro. No mesmo dia, também será inaugurado um jogo da série para consoles portáteis, o Batman: Arkham Origins Blackgate, que se acontecerá após os acontecimentos de Arkham Origins para 3DS e Vita. Segundo a Game Informer, o jogo é em 2D e foi criado pela mesma empresa responsável pela trilogia de Metroid Prime, a Armature.
5 curiosidades do homem morcego:
1. Faro de detetive
O Batman apareceu pela primeira vez em uma revistinha que nem era dele. Foi na edição de 18 de abril de 1939, da Detective Comics.
2. O menino prodígio
Robin, seu parceiro, entra na história em Detective Comics cerca de 2 anos depois.
3. Liga da Justiça
Em 1960, Batman começou a fazer parte da Liga da Justiça.
4. Morcegão
Na ideia inicial, o Batman tinha asas, ao invés da capa.
5. El Zorro
Bob Kane (desenhista) teve várias referências pro seu desenho, como o Zorro, o Conde Drácula e chegou até a estudar desenhos de Leonardo Da Vinci pra criar o Batman. A ideia de algumas capas foi de Bill Finger (roteirista).

Loucura ou criatividade?


Além de matemático, esquizofrênico e paranoico, John Forbes Nash é um prodígio. Reconhecido mundialmente por receber o Nobel de matemática, o estudioso também acredita que ETS o chamaram para salvar o planeta.
O gênio não é o único prodígio louco que existe ou já existiu. Vincent Van Gogh é apenas um exemplo de pessoa genial que sofria de esquizofrenia. Justamente por isso, muitos acharam durante anos que a criatividade estava diretamente relacionada à psicopatologia.
Porém, psicólogos vêm ratificando que essa afirmação pode ser um engano. Para eles, há dois fatos que reforçam o paradigma: existem inúmeros prodígios “normais” na história da humanidade; e manicômios não costumam criar grandes criativos.
Então a ligação existe ou não? Estudos dizem que a genialidade é bem à loucura. O que as difere é como você decodifica cada situação como relevante ou irrelevante.
As pessoas criativas andam entre o normal e o anormal, buscando encontrar estalos para criações diferentes e legais. No que você se enquadra?
Curiosidades sobre a abdução:
1) A inserção de uma esfera metálica de 3mm no cérebro através da cavidade nasal do abduzido.
O aparelho tinha a função de monitoramento, rastreamento e controle da pessoa.
2) Implementação de sugestão pós-hipnótica a fim de dar continuidade a uma actividade específica durante um tempo determinado, prolongando-se este estado por 2 a 5 anos.
3) Exterminação de algumas pessoas para que os seus restos pudéssem servir como fonte viva de material biológico e outras substâncias.
4) Exterminação dos indivíduos que pudéssem ser uma ameaça à continuidade dos seus actos.
5) Experiências de engenharia genética.
6) indução à gravidez de fémeas humanas e indução ao aborto prematuro para não ocorrer mistura genética viável.
Uma entidade extraterrena “Joopah” canalizando através de Robert Shapiro fala a respeito das abduções:
Ele fala que a raça dele, greys, vêm de Zeta Reticuli, e que possuem a aparência cinzenta devido a um dispositivo que usam para se protegerem de energias terrenas, ás quais não estão habituados, e possivelente a poluição.
Ele admite que alguns deles abduzem pessoas, mas com permissão das mesmas, para criar uma raça híbrida para preservar futuramente a raça, e para estudar-nos geneticamente, após deixarem a pessoa ela não se lembrará do que ocorreu.
Ele fala que os sirianos ( alienigenas de Sirius) negativos é que fazem mutilação de gado e pactuam com os Governos, e que por vezes adoptam uma forma idêntica aos greys para se fazerem passar por eles. E dizem ainda que grande parte das abduções é já feita em ovnis militares secretos e militares americanos, (com tecnologia dos sirianos).
Em parte para dar uma imagem de “inimigos ruins” dos extraterrestres, como vêm fazendo os filmes de hollywood dando a imagem de que os ets são todos negativos e vêm destruir-nos. Dando a sensação que não há raças benignas, só negativas.
Em Sirius há diversas raças, nem todas são negativas, ele fala que os ets que cairam com o ovni em Roswell eram de Sirius.
Joopah fala ainda que os Governos sabem sempre quando algum ovni entra na Terra, quando há alguma abdução, eles sabem sempre porque têm sistemas de rastreamento de frequências de luz e de som.
Ele cita ainda que não são raças extraterrestres que colocam implantes nas pessoas, mas sim os militares humanos junto com raças intraterrestres ( que habitam em bases secretas na Terra) negativos. Esses querem a Terra para eles, porque o planeta deles tem vindo a implodir e predomina lá muita negatividade.
Outros defendem que seriam seres de Orion, os negativos, e não os seres sirianos.
Tem lógica, os aliens poderiam enviar um implante para o nosso corpo á distância , por teletransporte, sem necessidade de um contacto directo connosco, somente os humanos precisariam colocar o implante na pessoa directamente, o teletransporte só recentemente tem sido desenvolvido pelos nosso cientistas, ainda se encontra em desenvolvimento.

Peça chave no seu guarda-roupa


A peça de roupa que todo mundo tem é o short jeans. Democrático e super fácil de fazer combinações, os shorts são parceiros em qualquer estilo que você queira desfrutar. No dia a dia, à noite, na balada ou em um almoço em família. Ele é simples, versátil e está sempre em alta.
Lisos, estampados, com tachas, spikes, de cintura alta, curtos ou mais compridos, são inúmeras formas de ser estilosa em várias ocasiões.
E aí? Você curte ou prefere as calças jeans?
História do Jeans
Por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano, vários mercadores aproveitavam o trabalho nas minas e de exploração, como ferramentas, mantimentos, roupas e lonas.
Entretanto, o mercado para este tipo de produto estava extremamente saturado, pela oferta de lonas por praticamente todos os mercadores.
Com um grande estoque de lonas e sem conseguir mercado para as mesmas, Strauss passou a procurar outra aplicação para o produto. Ele observou que devido a grande exigência física no trabalho das minas, os mineradores tinham que substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que levava-os a um grande gasto.
A fim de realizar uma experiência, Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Devido a alta resistência das peças, as mesmas não se estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior.
Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.
A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.
Com o surgimento no cinema, encabeçados por James Dean e Marlon Brando, a roupa começou a associar-se ao conceito de juventude rebelde conquistando este público.
A partir daí, o jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância. Consagravam-se os gigantes do Jeans, como Levi’s, Lee e Mustang.
O primeiro estilista a colocar o jeans na passarela foi Calvin Klein, já na década de 70, causando choque e indignação aos mais conservadores. Esta atitude, no entanto, foi logo seguida pelos demais e o jeans definitivamente conquistou seu espaço na sociedade.
Observa-se uma proliferação cada vez maior do conceito jeanswear em se vestir, devido principalmente a comodidade e praticidade, aliadas a fácil manutenção numa época em que estamos cada vez mais sem tempo livre e qualquer facilidade proporcionada torna-se fundamental.
Percebe-se também a introdução e continuidade do jeans nos ambientes de trabalho mais formais, em escritórios, como grandes empresas e instituições financeiras, principalmente após a instituição da sexta-feira como o “Casual Day” e muitas vezes a abolição total da obrigatoriedade do uso de terno e gravata.

Os aplicativos e seus truques


O aplicativo SNAPCHAT se tornou um viral, todo mundo aderiu ao app. O que chovia de reclamações, era que o aplicativo só gravava vídeos até 10 segundos. Pois bem, se o problema era esse, agora você não terá motivos para criticar o aplicativo sensação do momento. Confira como gravar um vídeo no Snapchat com mais de 10 segundos:
1 – Abra o aplicativo e inicie sua gravação como sempre fez (apertando o botão de gravação).
2 – Durante a gravação, aperte duas vezes (rapidamente) no botão Home do iPhone (o botão que dá acesso ao menu/início).
3 – Logo após, aparecerão as abas com os aplicativos que já estão abertos no seu Iphone (até aí, nenhuma novidade. Continue a gravação do seu vídeo naturalmente.
4 – Volte ao Snapchat e veja que seu vídeo ficou gravado com mais de 10 segundos!!!
Para colocarmos em pratos limpos, nada mais é do que um bug no aplicativo que dá a brecha para você gravar vídeos superiores a 10 segundos.
Então não perca tempo e faça seus vídeos enquanto o bug está no ar.
Essa mágica só funciona para os vídeos que você envia para o My History. Se for enviar apenas para os contatos, seus vídeos continuarão com os mesmos 10 segundos.
Veja alguns aplicativos legais para seu smartphone:
Sappos
Ver TV e usar redes sociais simultaneamente é um comportamento cada vez mais comum, principalmente entre os jovens. O Sappos é uma opção interessante para essas pessoas que gostam de uma experiência coletiva ao ver TV. O aplicativo traz um guia de programação dos canais de TV e permite publicar comentários sobre os programas e acompanhar atualizações de amigos. Um aplicativo com algumas funções semelhantes é o NaTV.
Pocket
Não deu tempo de ler um artigo no PC? Salve no Pocket e leia depois no iPhone. O aplicativo (que também tem versões para iPad e Android) sincroniza artigos entre vários dispositivos e permite guardar os mais importantes e compartilhar uma matéria curiosa. O aplicativo permite ainda aumentar o tamanho da fonte para facilitar a leitura. Outro bom aplicativo com função semelhante é o Instapaper(US$ 3,99).
QuickOffice
Lançado recentemente pelo Google, o QuickOffice permite criar e editar documentos do Word, Excel e PowerPoint no iPhone. O aplicativo também abre arquivos PDF e acessa arquivos hospedados no Google Drive.

Moovit
Outro aplicativo que ajuda na mobilidade urbana, o Moovit planeja trajetórias usando todos os meios de transporte coletivos disponíveis. Um diferencial do aplicativo está em seus recursos sociais. É possível avaliar e compartilhar uma rota com outros usuários do aplicativo.
GIF Finder
Responder a comentários com GIFs animados é um dos comportamentos mais tradicionais entre jovens e nerds de modo geral. Esse aplicativo facilita a busca daquele GIF perfeito para o assunto debatido. O aplicativo busca GIFs no Tumblr e permite compartilhá-los no Twitter e no Facebook.