quinta-feira, 11 de junho de 2015

O primeiro banho a gente nunca esquece


O primeiro banho do bebê é um dos atos mais lindos e prazerosos para uma mãe ou pai. O que acontece é que o bebê é tão frágil, que seu primeiro banho acaba se tornando uma situação de pânico para seus pais. O primeiro banho é muito importante, é ele que vai excluir todas as secreções que sobraram do parto e que podem causar infecções. Vale lembrar que normalmente esse banho é dado na própria maternidade.
Nos tempos antigos, por causa do coto umbilical, os médicos não prescreviam o banho do bebê logo após seu nascimento. Com o tempo se passando e com as inovações da medicina, foi descoberto que com água esterilizada e o sabonete neutro, o coto umbilical ficaria limpo e seco, causando a queda do mesmo, em até 15 dias.
O primeiro passo para o banho do seu bebê, é ter a certeza de que tudo que você irá precisar estarão ao seu alcance.
A temperatura da água é fundamental, devido a pele extremamente sensível do recém-nascido. Ela deve estar equilibrada de 34 a 38 graus. Coloque o seu cotovelo na água para distinguir a temperatura, ou, utilize um termômetro para fazer a checagem com maior precisão.
Procure um local que não passe muita corrente de ar para que o bebeê não adquira um resfriado. A banheira deverá ser anti-derrapante e estar posicionada em um local livre de riscos.
Certifique-se de que tudo está sob controle e nos seus devidos lugares para iniciar o banho e termina-lo com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário