quinta-feira, 11 de junho de 2015

O militarismo está de volta


As passarelas internacionais da nova estação trouxeram o militarismo de volta às tendências dos nossos looks. Modelos, blogueiras e celebridades; todas foram vistas vestindo casacos estilo militares, bolsos largos e o que não faltou foi zíper, tudo nas cores que representam o militarismo.
As cores desse estilo todo mundo sabe quais são: verde musgo, grafite, azul marinho e cáqui. Elas são muito presentes no vestuário feminino e, por isso, fáceis de ajustar no dia a dia: a tendência é completamente democrática.
Vale salientar que só porque a tendência é militar, precisa-se usar roupas semelhantes as dos soldados, muito menos compor um look totalmente militar. Você só precisa se inspirar pelas cores e vestir peças chaves.
Combinações de militarismo com saltos de ponta fina, vão te deixar o mais feminina possível. Para acompanhar o look, use um batom de cor forte, de preferência nos tons vermelho.
Mesmo parecendo uma moda bem pesada e particular, tem militarismo para mulher nenhuma ficar de fora: basta escolher a que mais se adapte a seu estilo.
Se você for mais básica ou clássica, mantenha o look sóbrio e aposte em cintos e acessórios com o ar das guerras. Caso seu visual seja bem moderno e despojado, não terá muito problema em achar peças militares que caiam bem com seu figurino: casacos, calças e vestidos com cortes, modelagens ou tonalidades que remetem a estatrend não faltam nas araras.
Se ainda tem dúvida de como acertar na tendência, vale frisar na cartela de cores superdemocrática: verde profundo, cáqui, vermelho, metalizados, off-white e preto, além dos abotoamentos e bordados em dourado são as vedetes militares.
História
Mas de onde vem a moda? Seriam as indústrias do segmento que criam determinadas tendências para as pessoas apenas consumirem? Normalmente não. A moda está completamente ligada ao comportamento vigente em determinada época, conversando não apenas com as artes e a cultura em geral, mas também com setores como a política e economia.
Quer um exemplo? Já ouviu falar do New Look, inventado pelo estilista Christian Dior? Com saia rodada e tailleur que marca a  cintura, a imagem foi proposta pelo designer de moda em 1947, e batizada de “New Look” por uma jornalista da revista Harper’s Bazaar, Carmel Snow. O nome veio graças à nova imagem de moda proposta por Dior, que após um período de guerra, em que os tecidos das roupas eram racionados devido os gastos com as batalhas, traz de volta a saia godê, a extravagância e a feminilidade, atendendo a uma demanda existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário